quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cores...

Hoje eu acordei querendo falar das cores, de como é legal o significado de cada uma delas.
Como é importante o estudo das cores quando vamos fotografar em preto e branco, estudar como cada cor vai se comportar quando transformadas em tons de cinza.
Venho pensando em um futuro próximo a possibilidade de colocar dicas de como melhorar a fotografia do dia-a-dia sem ser apenas com termos técnicos, dicas que fiquem marcadas naturalmente.


Foto: Rafael Araujo
CORES.


"Procuro registrar mais do que meus olhos podem ver, na luz do amanhecer eu abro bem o diafragma pra ter somente você em foco, com uma velocidade alta e uma profundidade de campo bem limitada tenho uma seqüencia de disparos que fazem você caminhar em câmera lenta na minha direção.
Como se não bastasse estudo o gráfico das suas fotos e nas cores primárias vejo que o vermelho transpira liderança, o verde me mostra o quanto você é versátil e o azul que é a mais fria das cores fortes me da uma aula de personalidade.
Pego toda essa informação e imagino como você ficaria linda em preto e branco, do preto destaco a elegância, do branco a pureza e dos tons de cinza temos a estabilidade, o sucesso e a qualidade." 
Rafael Araujo
20/04/11

10 comentários:

  1. Apoio a divulgação das dicas! Se forem tão boas quanto as fotos e os textos, bingo Rafa!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Hum...
    Vamos nessa... estudar direitinho essa possibilidade... ;)
    Bjocas garotinha...

    =***

    ResponderExcluir
  3. texto lindo.. amei muito esse mazzinha! :D

    ResponderExcluir
  4. Essa IANA... Gosto muito de vc viu...
    Saudades danada... Minha sumida favorita... ;)
    Bjocas amore
    Começando a ficar com um frio na barriga... vendo que so tem gente boa acompanhando os textos...
    hehehehehhee
    Vamos ver qual será o próximo post né... =}
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Kalyne!!!
    Minha amiga PHIIINAAAAA... hehehehhee
    Minha irmã por adoção!!! =}
    Bjo grande pra vc...
    Saudades tb amore...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito muito lindo! :) amei esse post!

    ResponderExcluir
  7. ADORO essa foto! Ja tinha visto no album de Hélida. Linda mesmo!!! Não canso de elogiar o teu trabalho, parabéns!

    Quanto às dicas, ficarei muito feliz com essas dicas. Adoro fotos e gostaria sim de poder melhorar as fotos do dia a dia. =)

    Beijo gde

    ResponderExcluir
  8. Eita maga...
    Bom que vc gostou...
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  9. Líviany...
    Também venho acompanhando seu blog...
    Bom saber que você acompanha os textos...
    Próxima semana começo com as dicas... ;)
    Bjocas

    ResponderExcluir